2ª edição do evento foi promovida pelas pastoras Camila Barros, Gabriela Lopes, Midian Lima e Raquel Lima.
Por Rafael Ramos Jornalista
Pastoras receberam a Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga | Foto: Marlon Falcão |
Mais de 12 mil mulheres lotaram o Maracanãzinho, no coração do Rio de Janeiro, na segunda edição da conferência J.U.N.T.A.S. (Jesus Unindo Nosso Tempo para Avivamento e Salvação). Realizado na tarde do último sábado (09), o evento promovido pelas pastoras Camila Barros, Gabriela Lopes, Midian Lima e Raquel Lima já se tornou um marco não só no ministério das quatro pregadoras, mas de todas as que participaram.
Com a missão de ser “um espaço destinado para que mulheres de diversas regiões do Brasil e partes do mundo possam ter uma experiência de avivamento, cura e salvação”, o Juntas nasceu em setembro de 2023, na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), no Rio de Janeiro. A conferência acabou tomando uma proporção tão grande que precisou ser realizada em um lugar maior neste ano.
O JUNTAS foi marcado por momentos de louvor, adoração, oração pelas famílias e pelo Brasil e a ministração da palavra de Deus. Conhecida por seu jeito forte de pregar, a pastora Camila Barros expressou sua gratidão pelo sucesso de mais uma edição.
- O Senhor tem nos abençoado e poder viver isso na nossa cidade é, sem dúvida, uma alegria muito específica. Ver mulheres do Brasil inteiro vindo para cá é maravilhoso e estou em estado de graça por essa visibilidade ainda maior para que pessoas do Brasil inteiro saibam que o Rio de Janeiro também é uma terra de avivamento e de projeção para que a glória de Deus se expanda sobre a nossa nação - afirmou Camila.
Responsável por conduzir grande parte dos momentos de louvor, a pastora e cantora Midian Lima, conhecida pelos sucessos “Jó”, “Não Pare”, “Prioridade” e “Olharei Para o Alto”, também se mostrou grata a Deus por mais um congresso de mulheres.
- É um privilégio indescritível conseguir sentir a presença genuína do Espírito Santo se manifestando em nós e nos trazendo tanta alegria. Esse dia está marcado não só nos nossos corações, mas vai eternizar na vida de todas as mulheres que estiveram aqui - afirmou.
Durante a conferência, Camila, Gabriela, Midian e Raquel foram surpreendidas com o recebimento da Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga, que é concedida às personalidades femininas que se destacam em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais, no âmbito da União, Estados e Municípios. A honraria foi entregue pelo vereador Alexandre Isquierdo.
- Foi um momento de muita emoção e alegria, pois a medalha é um reconhecimento a mulheres que fazem a diferença. A Juntas Conference foi uma verdadeira celebração das mulheres, com momentos de aprendizado e transformação para todas as participantes. Fico muito feliz em poder prestigiar um evento tão significativo, que com certeza impactará a vida de muitas mulheres - declarou o parlamentar.
Além da homenagem, as quatro pastoras ainda receberam a notícia de que a 3ª edição da Juntas Conference acontecerá no Maracanã. O local é considerado um dos maiores estádios do país e já foi palco de grandes acontecimentos, como o milésimo gol do jogador Pelé, Copas do Mundo e a cruzada do pastor Billy Graham, na década de 70, que reuniu 615 mil pessoas nos cinco dias de pregação da Palavra de Deus.
- O Senhor é o dono de tudo! Se esse é o desejo do coração de Deus, nós cremos que nada nem ninguém vai impedir que o nome do Senhor seja glorificado - comemorou a pastora Raquel Lima.
Quem também compartilhou do mesmo sentimento é a pastora Gabriela Lopes
- A gente só pode chegar até onde as circunstâncias permitem e Deus tem nos autorizado a ir muito mais longe. Nós queremos que essas mulheres saiam daqui empoderadas pelo Espírito para vencer, para conquistar e para levar esperança para dentro das suas casas - declarou a pastora.
Você já pode garantir seu ingresso para a Juntas Conference 2025 no site oficial: www.juntasconference.com